Desafios do varejo em Shopping: Case Odonto Company

Esse ano começamos a trabalhar uma nova franquia, a Odonto Company. Esse trabalho chegou pelo nosso know how em projetos em shopping e normas da Anvisa e ele agregou ainda mais o nosso conhecimento.

Lojas feitas em shoppings seguem diversas restrições que em lojas de rua poderia ser feito de outra maneira. Questões estruturais, impermeabilização, visibilidade interna da loja, entre outras, são questões fundamentais para os shoppings tanto em relação a integridade física de todo o conjunto quanto a uma certa padronização visual da fachada para dar harmonia entre tantas lojas diferentes.

O desafio da Odonto Company Interlagos foi conseguir colocar a maior quantidade de consultórios de atendimento no espaço disponível, garantindo o atendimento das normas sanitárias e padrões da marca sem jamais perder o conforto do usuário seja o profissional ou o paciente.

Projeto em 3D para a Odonto Company de Interlagos.

É natural que, quando o cliente pega a planta do espaço, priorize as áreas onde haverá um retorno financeiro, mas principalmente se tratando de uma rede odontológica, todas as salas de apoio são fundamentais para a operação. Além disso, dentro de cada sala é necessário um espaço mínimo de circulação para que tanto dentista quanto paciente se locomovam de forma livre.

A ideia inicial era que tivéssemos 6 consultórios e 1 sala de raio X. Porém além dessas salas temos outras como a recepção, sala de equipamentos, lixo, vendas, esterilização, expurgo, dml, uma sala de escritório além da casa de máquinas do ar-condicionado.

A reforma da loja Odonto Company Interlagos.

Com uma área total de cerca de 100m², onde cada consultório ocupa aproximadamente 10m², chegamos numa solução com 5 consultórios, uma recepção de 20m² e as demais salas distribuídas nos 30m² remanescentes. Minimizamos todas as circulações possíveis e sempre pensando em um resultado estético que propicie além de quaisquer padrões um bem-estar para os frequentadores do espaço. Pés-direitos altos sempre que possível e uma boa iluminação!

Além disso, outro desafio era colocar os padrões de comunicação visual da marca de modo que o shopping aprovasse. São utilizadas muitas fotos e adesivos na composição de toda loja. E principalmente quando nos referimos a fachada, é muito impactante para o shopping.

E num acordo entre marca e shopping chegamos num resultado que agradou ambas as partes!

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